(..) Sintonize sua vibração Não há tempo pra viver em vão E não pense mais em desistir Existe um mundo que só quer te ver sorrir ♪

sábado, 8 de outubro de 2011

O superficial é limitado



O que você procura em alguém? Como você escolhe as pessoas que fazem parte da sua vida? Você se importa com as roupas que elas usam? Se eles vão de ônibus para a escola? Você tem amigos de verdade? Você sabe o que significa ter amigos? O artificial pode parecer mais belo. Mas, pense comigo... amigo não é aquele que você quer que esteja por perto quando você não saber o que fazer? Ou quando tem uma novidade, não é um amigo que você vai procurar para se abrir? A amizade não pode ser comprada. E se for, é porque não era amigo. Não se preocupe com o superficial. O que importa é o que a pessoa é por dentro. Dentro da alma e do coração. Eu não sei você, mas é assim que escolho meus amigos. É assim que tudo fica mais gostoso. Então me responda uma coisa, o que você procura em alguém? Será que é o que realmente importa? 



(Alini)


Nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos.





O ser humano gosta de rotular, gosta de julgar o que é certo ou errado, mais quem pode julgar um sentimento tão forte como o AMOR. Você tem nojo de ver duas mulheres se beijando ? Eu tenho nojo de ver gente matando gente, gente passando fome, isso me da nojo. Agora você julga um homossexual por amar diferente, que culpa temos de amar uma pessoa do mesmo sexo, e que mal você vê nisso , que maldade isso tem, no que isso influência em sua vida,  tente se colocar por um momento no lugar da pessoa que esta sendo julgada, você se sentiria bem sendo "zoado" pelas pessoas somente por amar uma pessoa do mesmo sexo? O mundo precisa de menos preconceito, e muito mais amor. Eu sigo meu coração, eu não mando nos meus sentimentos, simplesmente sinto, e vivo intensamente minha vida, sem ligar para o que vão falar ou pensar de mim, minha mente é meu guia, e eu sei bem como conduzi-lo, e sou MUITO feliz, exatamente do jeito que sou, pois sei que Deus me aceita como sou, se o seu coração não te condena, quem é o mundo para te julgar ?

Comece - ironicamente - seguindo o conselho de quem deixou de te amar. Cuide de você.




 É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendida, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.

( Saint-Exupéry )

E tem o seguinte: não vou enlouquecer, nem me matar, nem desistir. Pelo contrário: vou ficar ótima e incomodar bastante ainda.


"As pessoas tem o dom de nos magoar, mas sempre seremos fortes o suficiente para superar. "Eu manterei você trancado em minha mente até que nos encontremos de novo"

Só uma dica: Enquanto você fica falando, têm gente fazendo.

 

Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora  ou cujas palavras e caráter  nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.

( Friedrich Nietzsche )

Extraido do Blog Dilemas e Delirios